Imagina uma cidade que abraça um evento. Ituiutaba fez exatamente isso com o Elicer.
 A Prefeitura Municipal abraçou o Elicer por meio do apoio institucional.
As Secretarias de Educação, Esporte e Lazer; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Fundação Cultural, entre outros órgãos da administração pública, se engajaram em todo o processo.
O resultado pode ser conferido na Praça Cônego Ângelo, dos dias 2 a 7 de maio de 2022. Confira abaixo o que dizem as gestoras e os gestores do município. 

“Entusiasmo é o termo que define nossa expectativa para a realização do Elicer em Ituiutaba. O evento vai movimentar nossa cidade e toda a região com uma grande programação literária, além da distribuição de onze mil vales-livros para alunos e professores. Estamos entrando no mapa da promoção da leitura com amplo acesso para todos. Essa é uma das minhas missões enquanto gestora pública, prestar apoio total para ações que aproximam o povo da educação, da cultura e da arte.”
Leandra Guedes
Prefeita de Ituiutaba

 “A realização do Encontro Literário do Cerrado em Ituiutaba é um marco histórico para a Educação, com ganhos para o ensino não só de nossa cidade, mas de toda a região. A programação é extensa e recheada de importantes atividades que vão aproximar alunos, professores e escritores. Além disso, o evento vai fazer uma justa homenagem ao Luiz Vilela, escritor tijucano com premiações nacionais e internacionais e que merece total reconhecimento.”
Joelma Almeida
Secretária de Educação, Esporte e Lazer

“O Encontro será um evento muito importante para fomentar a leitura dos nosso cidadãos. Entendemos que o Elicer é uma realização muito positiva para a cidade e toda a região. Por isso, estamos fornecendo total apoio para atrair tanto as pessoas de Ituiutaba, quanto das cidades do Pontal Mineiro. Nossa cidade é polo educacional regional e com o Elicer estamos fomentado o turismo educativo. Convido a todos para participar conosco do evento entre os dias 2 e 7 de maio.”
Mário Jacob
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo

"O Elicer é um grande acontecimento para toda a região do Pontal Mineiro, que vai trazer diferenciais em relação à literatura. É oportunidade para estudantes, professores, escritores e toda a comunidade fazerem uma integração que vai propiciar redescobrir a importância da literatura para todos. Parabéns para à prefeita Leandra e a toda equipe envolvida nesse grandioso projeto regional em prol da literatura e da cultura. Esse evento será de transformação para a vida do cidadão."
Professor Tico
Diretor da Fundação Cultural
(foto Folha da Região)