Livros religiosos dominam a categoria Não ficção da Lista de Mais Vendidos do PublishNews

A Lista faz um retrato das vendas em algumas das principais livrarias físicas e virtuais do país, coletando dados de 39 redes e lojas

Obras religiosas e o novo livro do Zico estão entre as principais novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews, no ar desde a última sexta-feira (29). A Editora Vida emplacou dois novos títulos: Saúde do Reino, de Tatiana Capanema – que estreia em terceiro lugar geral na Lista – e Famílias indestrutíveis, de Rafael Nery. Já o livro O efeito Zico (Planeta Estratégia), de Marcos Eduardo Neves e Zico, faz sua estreia na categoria de Não ficção.

A Lista de Mais Vendidos do PublishNews faz um retrato das vendas em algumas das principais livrarias físicas e virtuais do país, coletando dados de 39 redes e lojas a partir do sistema da Bookinfo. A relação divulgada nesta segunda-feira (1º) contabiliza as vendas entre 18 e 24 de março de 2024.

Em Saúde do Reino, a autora propõe meios de cura física, mental e espiritual por meio da fé, apresentando 12 princípios que, em conjunto, oferecem “um caminho claro para integrar a cura divina em todos os aspectos de existência, permitindo a qualquer pessoa conquistar a Saúde do Reino e desfrutar de uma vida feliz, plena e vitoriosa”, segundo a editora. Já em Famílias indestrutíveis, o pastor Rafael Moura Nery que explora a relevância duradoura do casamento, fundamentando-o nas Escrituras Sagradas.

Entre as dez primeiras posições da categoria Não ficção, estão seis livros religiosos – incluindo o líder disparado deste ano, Café com Deus pai (Vélos), de Junior Rostirola. Todos são escritos por autores e autoras brasileiros.

O livro do Zico, lançado pela Planeta, busca mostrar os aspectos de liderança exercidos pelo craque. “Tratando os outros como gosta de ser tratado, jamais teve sua imagem arranhada”, diz a sinopse da editora sobre o ex-jogador e gestor. “Não à toa, anda de cabeça erguida aonde quer que vá. Tem total consciência do que fez, do que faz e de como reage ao que fazem ou tentam fazer com ele. Um líder de verdade precisa desses atributos, e O efeito Zico te ajudará nessa tarefa”.

Livros que tiveram destaque recente na mídia, como O despertar do universo consciente (Record), de Marcelo Gleiser, Em agosto nos vemos (Record), de Gabriel García Márquez, e O avesso da pele (Companhia das Letras), de Jeferson Tenório, também permanecem em boas posições na relação.

No ranking das editoras, um empate na semana: Grupo Editorial Record e Sextante aparecem com 13 livros cada uma, seguidas por Grupo Companhia das Letras (10) e Planeta (9). O volume de vendas entre os livros da Lista caiu 17% em relação à semana anterior, a qual já havia apresentado queda de 6%.

Veja todas as novidades da Lista de Mais Vendidos do PublishNews:

Autoajuda

  • Propósito ou missão? Eis a questão (Literare Books), de Michele Lopes

Infantojuvenil

  • Não é fácil ser um coelho (Sextante), de Marilyn Sadler com tradução de Sheila Louzada

Não ficção

  • Saúde do reino (Editora Vida), de Tatiana Capanema
  • Alfabetização: por onde começar? (Gente), de Luciana Brites
  • Famílias indestrutíveis (Editora Vida), de Rafael Nery
  • O efeito Zico (Planeta Estratégica), de Marcos Eduardo Neves e Zico

FONTE: PUBLISHNEWS

Filtro Categorias

Artigos relacionados

Morre, aos 91 anos, Ziraldo, o criador de ‘O Menino Maluquinho’

Morre, aos 91 anos, Ziraldo, o criador de ‘O Menino Maluquinho’

Escritora de Uberaba é primeira mulher a vencer prêmio literário internacional

Escritora de Uberaba é primeira mulher a vencer prêmio literário internacional

Unesco escolhe Rio de Janeiro como Capital Mundial do Livro 2025

Unesco escolhe Rio de Janeiro como Capital Mundial do Livro 2025

Audiência pública vai discutir o novo edital do PNLD para o ensino médio

Audiência pública vai discutir o novo edital do PNLD para o ensino médio

Livros discutem os 60 anos do golpe militar de 1964

Livros discutem os 60 anos do golpe militar de 1964

Academia Mineira de Letras abre inscrições para curso sobre clássicos da literatura

Academia Mineira de Letras abre inscrições para curso sobre clássicos da literatura