Literatura combina com cidadania. Em Campo Belo, a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) foi uma das parceiras do evento, contribuindo com os lanches da equipe de apoio e com um estande, onde foram comercializadas peças artesanais produzidas pelos recuperandos assistidos pela Associação.
A APAC existe há 50 anos, oferecendo uma pena humanizada, possibilitando ao condenado condições de recuperar-se. Ela oferece várias oficinas profissionalizantes e trabalhos de artesanatos para os recuperandos, em um processo de ressocialização e promoção de cidadania.
O trabalho dos recuperandos da APAC esteve presente no espaço Leitura Ao Pé da Árvore, com a utilização de pufes confeccionados nas oficinas de artesanato. Além disso, outras peças foram colocadas à venda no estande da Associação, reforçando a importância do trabalho desenvolvido.
A participação foi fundamental para dar visibilidade ao trabalho de ressocialização feito pela associação. “Estar em uma feira literária nos permitiu ter acesso a um novo tipo de público e dar ainda mais visibilidade para esse processo tão importante de ressocialização e cidadania”,
O Encontro Literário do Cerrado adquiriu os pufes como forma de apoiar a APAC e eles vão acompanhar nossa jornada nas próximas cidades onde vamos passar. Nossa equipe também contou com os produtos desenvolvidos nas oficinas de panificação e pudemos comprovar a qualidade e compromisso de toda a equipe. 

Agradecemos pela participação e parabenizamos pelo trabalho.