É geógrafo, professor universitário em Uberaba e região, consultor ambiental, articulista, com centenas de artigos publicados em vários jornais e revistas de Uberaba e região, como a Revista ABCZ e a revista Destaque In, de Sacramento (MG), o jornal Clarim, de Araxá (MG), o jornal Espaço, de Bady Bassit (SP), dentre outros.
Foi cronista do Jornal de Uberaba. Atualmente, escreve para o Jornal da Manhã. É membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, ocupando a cadeira n° 01.

Autor de livros como “Beijar na boca não pode”  “Quando a saudade é o tempero” “A máquina de ensinar e outras crônicas sobre leitura e educação” “Os bichos são gente boa” “Crônicas impertinentes”. 

No Elicer, vai participar de dois encontros com estudantes, nos dias 1 e 2 de dezembro, às 9h, ao lado da mulher, a ilustradora Mara Maciel.

Seu mais novo livro é “Embrulhe para presente”. As histórias surgiram a partir de inquietações sobre o nosso tempo. Mexem com temas suaves, necessários à existência humana, e outros desagradáveis e dolorosos, como violência, homofobia, solidão, machismo e outras atitudes execráveis numa sociedade que está em um rápido processo de transformação social e que vê acirrar o choque entre o velho e o novo