Entre os autores das obras escolhidas estão nomes como Rosana Mont’Alverne, Rodrigo Andrade e André Gravatá; Marina Colasanti teve o livro ‘Sereno mundo azul’ escolhido como hors concours
A Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil anunciou nesta quinta (18), no Dia Nacional do Livro Infantil, as obras vencedoras do VII Prêmio AEILIJ de Literatura, em suas cinco categorias.
Em Texto Literário Infantil, a obra escolhida foi O que mamãe não sabe (Caixote), com texto e ilustrações de Rodrigo Andrade. Como Texto Literário Juvenil, o vencedor foi O pulo da carpa (SM), de André Gravatá e ilustrações de Cynthia Gyuru.
Na categoria Adaptação ou Reconto, venceu a VII edição do prêmio o livro Akenda Mbani (Aletria), com texto de Rosana Mont’Alverne ilustrações de Bruna Lubambo. A Aletria também publicou o titulo vencedor da categoria Conjunto de Ilustrações: A rainha louca, louca, louca, de Anabella López.
Como hors concours, a obra escolhida foi Sereno mundo azul (Global), de Marina Colasanti, ilustrado por Elizabeth Builes.
A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 22 de junho, às 15h, na Livraria NoveSete (Rua França Pinto, 97 – Vila Mariana, São Paulo / SP). O evento também marca a celebração dos 25 anos da AEILIJ.
FONTE: PUBLISHNEWS