A biografia de Britney Spears – A mulher em mim (Buzz Editora) – estreou nesta semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews, divulgada nesta sexta-feira (3). Como a Lista faz a contagem dos livros por ISBN, a obra tem duas versões na Lista: a edição com brinde, comercializada na pré-venda, líder na categoria Não ficção, e a edição comum. Somando as duas, seria o suficiente para o livro ficar em terceiro lugar geral. A biografia foi lançada oficialmente no dia 24 de outubro, e a Lista da semana faz a contagem dos dias 23 a 29/10/2023.
Nos EUA, o livro também liderou a Lista de Mais Vendidos na categoria Não ficção do The New York Times, e vendeu mais de 1,1 milhão de unidades nos diversos formatos. A cantora e a editora (por lá, a Gallery Books, um selo da Simon & Schuster) decidiram não fazer uma promoção convencional do livro – ou seja, não houve entrevistas ou uma turnê. Mas Spears fez aparições nas redes sociais e a editora compartilhou trechos do livro com revistas antes do lançamento. Por aqui, a Buzz preparou uma tiragem inicial de 150 mil exemplares, e promoveu um evento de celebração do livro na Av. Paulista.
Outro livro que entrou nas listas pela primeira vez foi Amigos, amores e aquela coisa terrível (BestSeller), de Matthew Perry. O ator que ficou conhecido por interpretar o personagem Chandler, na série de TV Friends, morreu no dia 28 de outubro, aos 54 anos.
Quem lidera o ranking da semana é o novo livro Marca pessoal de impacto (Gente), de Bianca Ladeia. Segundo a editora, o livro propõe um “guia por um percurso que tem como destino a construção da atratividade e de todos os pilares que envolvem uma marca pessoal de impacto: visual, comportamento, postura, oratória, time, ambiente físico e comunicação on-line e off-line”.
Outro livro que fez uma boa estreia foi O DNA do brasileiro (Maquinaria Editorial), de Ricardo di Lazzaro, que justamente busca contar a história do povo brasileiro por meio do DNA. Quem também aparece com um novo livro é o padre Fabio de Melo, com A vida é cruel, Ana Maria (Record). “Ao reconstituir por meio de um diálogo imaginário a trajetória de humildade e privações de sua mãe e refletir sobre como isso moldou não só a visão de mundo dela, mas também a sua própria”, explica a editora, “Fábio de Melo escancara com crueza dos sentimentos, mais como filho do que como sacerdote, suas impressões sobre a fé e o amor, o ressentimento e as dores, as alegrias e crueldades de uma vida”.
O livro ajuda a botar o Grupo Editorial Record na liderança do ranking da semana, com 13 livros entre as diferentes categorias. O top 5 fecha com Sextante (9), Citadel e Planeta (8 cada), e Gente (7).
Fonte: www.publishnews.com.br