MC Laura Conceição e MC Preto Vivo mesclam canto e poesia falada para abordar assuntos de suas vivências e cotidiano no dia 22, às 19h, e no dia 23, às 15h no Palco Elicer.
PretoVivo, 22 anos, é um poeta marginal, músico, MC, Slam Master do Slam Griot, produtor musical e educador social. À frente da produtora Ambo M’alungo, coordena projetos como o estúdio Musical Fumacinha Records e o Projeto Social Alto-Falante, onde debate cultura com as crianças da quebrada, e onde dá aulas e oficinas para pessoas refugiadas. Mineiro de Juiz de Fora, o jovem busca por meio de suas composições expor e debater problemáticas vividas pela população brasileira da perspectiva de um jovem preto e vivo.
Suas obras podem ser encontradas no Instagram @opretovivo, no Spotify (todas as principais plataformas digitais) como PretoVivos.
EXPERIÊNCIA
Em 2021, campeão de 21 Slams (campeonato de poesia falada) em 10 cidades diferentes, e campeão dá grande Copa das Favelas em 2022, PretoVivo é criador do Slam Griot, Slam que levou uma representante para o campeonato estadual de poesia falada.
Criador do estúdio Fumacinha Records, trabalha como produtor musical de artistas independentes, e dependendo da idade, faz a tutoria artística do menor.
Criador e educador social do Projeto Social de Oficinas Culturais Alto-Falante, que conta hoje com 30 crianças e adolescentes inscritos.